Menu Fechar

Operativos da Coreia do Norte Impersonam Profissionais de Tecnologia para Obter Empregos Remotos

Operativos da Coreia do Norte, Empregos Remotos, Fraude, Tecnologia

Operativos da Coreia do Norte Impersonam Profissionais de Tecnologia para Obter Empregos Remotos

Os trabalhadores de tecnologia associados à República Democrática Popular da Coreia (DPRK) agora estão aplicando para posições remotos usando contas do LinkedIn reais de indivíduos que estão sendo impersonados, marcam uma nova escalada do esquema fraudulento.

Essas perfis frequentemente têm e-mails de trabalho verificados e identidades de badalados, o que os operativos da DPRK esperam que faça com que suas aplicações fraudulentas pareçam legítimas.

A ameaça de trabalhadores de tecnologia é uma operação contínua montada pela Coreia do Norte, em que operativos do país se passam por trabalhadores remotos para obter empregos em empresas ocidentais e em outros lugares sob identidades roubadas ou fabricadas.

A ameaça também é rastreada pela comunidade de cibersegurança mais ampla como Jasper Sleet, PurpleDelta e Wagemole.

Objetivos da Ameaça

  • Gerar uma fonte de receita constante para financiar os programas de armas da nação;
  • Conduzir espionagem roubando dados sensíveis;
  • Em alguns casos, exigir resgates para evitar a divulgação de informações.

Como Contar a Ameaça

  • Verificar se as contas listadas pelos candidatos são controladas pelo e-mail que eles fornecem;
  • Fazer perguntas simples, como pedir que eles conectem com você no LinkedIn, para verificar a propriedade e o controle da conta;
  • Publicar um aviso em suas contas de mídia social, juntamente com as suas canais de comunicação oficiais e o método de verificação para entrar em contato com eles.

A divulgação vem enquanto a Polícia de Segurança Norueguesa (PST) emitiu um alerta, afirmando que está ciente de ‘vários casos’ nos últimos 12 meses em que empresas norueguesas foram impactadas pelo esquema de trabalhadores de tecnologia.




As empresas foram enganadas para contratar o que provavelmente são trabalhadores de tecnologia da Coreia do Norte em posições de trabalho em casa.

A renda salarial que os funcionários da Coreia do Norte recebem por meio dessas posições provavelmente é usada para financiar o programa de armas e armas nucleares do país.


Fontes: The Hacker News. Curadoria e Insights: Redação YTI&W.



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicado emSegurança da Informação